Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Resenha - Gone

08:11
Título: Gone - O mundo termina aqui
Autor: Michael Grant
Editora: Galera
Nota: 10
Comprar: Saraiva 

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável.


Para mim, existem quatro tipos de livros:
1º : aquele livro que você dá tudo por ele, e ele é um fracasso;
2º : aquele livro que você não dá nada por ele, e ele é excelente;
3º : aquele que você dá tudo por ele, e ele realmente é bom;
4º : aquele que você não dá nada por ele, e ele realmente não vale à pena.

Preciso dizer que Gone se encontra na categoria 2, ou seja, eu não dava nada por ele e ele se mostrou excelente.

O livro tem uma premissa maravilhosa que é de um lugar chamado Praia Perdida, onde todas as pessoas com mais de 14 anos, simplesmente PUF, desaparecem. "Sem clarão de luz. Sem explosão."
E soma-se a este mistério o fato de que alguns adolescentes e crianças adquiriram alguns poderes sobrenaturais, o que, na minha opinião, foi o que fez o livro ficar ainda melhor.
Agora imagine o que aconteceria num lugar sem a presença de adultos? Viraria um caos total. Mas imagine o que alguns adolescentes fariam se tivessem algum tipo de poder paranormal?
Como eu já disse no Hey Mr Postman #2, este livro é altamente recomendável!

Preciso dizer que enquanto lia o livro, eu não imaginava os personagens como crianças e adolescentes, mas sim como adultos, simplesmente porque alguns personagens tem certas atitudes que fazem você ficar de boca aberta, tamanha é a crueldade desses atos, e eu estou falando de TORTURA, AGRESSÃO E MORTE!

E falando nos personagens deste livro, preciso dizer que são bem construídos, apesar de serem crianças. 
Dentre os personagens, eu destaco Sam, que apesar de ser o protagonista do livro, não quer aceitar de maneira alguma ser o herói da história. Destaco também Quinn, que é o melhor amigo de Sam, mas que em meio a toda essa confusão que está ocorrendo em Praia Perdida, em meio ao medo, tem sua amizade posta à prova. E tem também Astrid, a garota gênio (o próprio nome já entrega), por quem Sam está apaixonado.

Algo que é muito emocionante no livro é o sentimento de desproteção que grande parte dos adolescentes de Praia Perdida sentem ao saberem que seus pais sumiram; e a partir deste sentimento, eles consolam-se uns aos outros, tendo a partir de então que tomar certas atitudes de adultos quando deveriam estar brincando, como crianças normais fariam. Mas agora o LGAR (como chamavam agora Praia Perdida) era um novo mundo. Nada mais era normal.

Não posso deixar de dizer que os vilões da história, mesmo sendo crianças/adolescentes, são vilões mesmo, ou seja, sem piedade,sem compaixão. E isto torna a história, digamos, bem violenta.

Um dos melhores pontos deste livro é de que tudo o que é narrado, todas as cenas, nada está ali apenas para deixar o livro maior. Tudo se interliga em determinado ponto, o que deixa o livro ainda melhor.
E ai, quando você termina o livro fica aquele enorme gosto de quero mais.
Uma ficção científica com: mistério, ação, fantasia, romance. Tudo isto é o que se encontra na maravilhosa obra de Michael Grant.

Nem preciso dizer que eu o recomendo né?
Mas por via das dúvidas: Leia Gone!

0 Resposta para “Resenha - Gone”

Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates