Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resenha - Aura Negra

12:57
Título: Aura Negra - Academia de Vampiros #2
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Péginas: 319
Nota: 8,5
Comprar: Submarino  Saraiva


No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.

 Como eu ainda não fiz a resenha do primeiro volume da série, preciso esclarecer algumas coisas.

Moroi: são os vampiros da realeza.
Dampiros: são os guardiões dos Moroi.
Strigoi: são os vampiros vilões da série que são viciados no sangue dos Moroi.
São Vladimir: escola onde os jovens Moroi e Dampiros estudam.



Confesso que quando terminei de ler O Beijo das Sombras, que é o primeiro volume da série e que por sinal é excelente, eu fiquei desesperado para ler Aura Negra.
E parece que a Saraiva sabia dessa minha louca vontade de ler o segundo volume que colocou no site uma promoção de 20% de desconto na compra de livros. Ai já sabe, juntou a fome com a vontade de comer, rs.
Quando o livro chegou aqui em casa, apesar de estar lendo outros livros, não resisti e comecei a ler  imediatamente Aura Negra.
Preciso dizer que as primeiras páginas do livro me deixaram um pouco irritado pelo fato de que a Rose, que é dampira e guardiã da Lissa, que é uma Moroi, ela estava meio Bella no livro Lua Nova, ou seja, deprimente demais (ok, eu exagerei). E  quem leu  O Beijo das Sombras sabe que a Rose é uma personagem muito forte. Tudo bem que ela tinha motivos pra ficar assim deprimente, mas NINGUÉM MERECE!

E o livro começa frenético com o assassinato de uma família real (Moroi). E o pior de tudo é que Rose e Dimitri (que é um Dampiro e por quem Rose morre de paixão) é que descobrem esse assassinato.
Soma-se isto ao fato de que a mãe de Rose, que teve de "abandoná-la" por ser a guardiã de um Moroi, aparece na escola São Vladimir (devo dizer que Rose não vai muito com a cara da mãe dela). Além disso uma concorrente aparece para tentar arrebatar o coração de Dimitri. E além de tudo isso sua melhor amiga Lissa só quer saber do namorado Christian. Pronto, estão ai os ingredientes perfeitos para deixar Rose meio DOWN.
Mas posso dizer que para minha felicidade (e de muitos outros) esse momento down passou super rápido e logo podíamos ver uma Rose forte e com uma língua super afiada. E bota afiada nisto -  que o diga o Dimitri (coitado).
O final é meio triste e inesperado, mas poderia ser muto mais triste se Rose tivesse tido uma certa conversa com uma certa pessoa (ficou curioso?).

O livro é excelente, bom mesmo, mas eu tive uma decepção com esse livro. Havia um personagem que eu estava torcendo pra voltar e que foi o vilão do primeiro livro, mas ele nem deu o ar de sua graça neste segundo livro. Espero que ele volte nos próximos livros.

Eu mais do que recomendo este livro, porque este livro dispensa clichês, o que é ótimo já que atualmente se tem tantos livros tipo...

E então, tá esperando o que pra ler a série Academia de Vampiros?



1 Resposta para o post “Resenha - Aura Negra”

Anônimo disse...
30 de setembro de 2010 21:13

Amo esse livro
mas o melhor é o shadow kiss (3° academia de vampiros)
♥Roza e Dimka♥


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates