Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Resenha Dezesseis Luas

06:58
Título original: Beautiful Creatures
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 485
Compre: Buscapé


Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.




"Eu queria muito, mas muito mesmo dizer que eu tinha amado a história, me envolvido totalmente e por fim ter ficado desesperado para ler a continuação. Bom, é uma pena, mas isso são coisas que eu não vou poder dizer."

As autoras Margareth Stohl e Kami Garcia buscaram trazer uma nova mitologia - a dos Conjuradores. Eles são muito semelhantes aos bruxos, apesar do não gostarem de ser chamados assim. A história é contada a partir do ponto de vista de um garoto chamado Ethan que há algum tempo vem tendo sonhos-pesadelos com uma garota que ele nunca viu na vida. No entanto, num belo dia essa garota aparece no colégio em que Ethan estuda. O nome da garota é Lena.
Lena logo é rotulada de garota estranha, pois ela é nada mais, nada menos do que sobrinha de Macon Ravenwood, um homem estranho e solitário que não sai de sua casa há muito tempo. Logo Ethan busca se aproximar de Lena, afinal ele tem sonhado com ela e digamos que não é um sonho tão bom assim. E essa aproximação não é bem vista por algumas pessoas, pois eles não podem ficar juntos por um motivo que me limito a dizer qual é. Logo coisas estranhas começam a acontecer e Ethan descobre que o mundo dos Conjuradores não é tão simples quanto ele imagina.


Bom, a primeira coisa que eu imaginei quando eu descobri que o livro era narrado por um garoto foi que o livro não teria aquele mimimi típico de personagens femininas. Engano meu. O personagem Ethan se mostrou tão irritante quanto a Bethany de Halo nesse papo de "Oh, meu mundo agora se renume à ela!". Melodramático demais.

Os personagens são muito rasos. Simplesmente não tem a mínima profundidade. Talvez isso se dê pelo excesso de personagem que essa história tem. Aliás, essa história tem muito personagem que a meu ver não levam a nada. Muitos aparecem de forma esporadica, e até mesmo aqueles que parecem que vão fazer algo de interessante, de repente, PUF!, desaparecem da história.

Clichê. Isso foi talvez o que mais me irritou na história. É aquele velho papo de high school - O clube das garotas populares que nutrem uma raiva super sem noção da garota que acabou de se mudar para a escola. Isso me fez enxergar o livro, não como um YA, mas sim como um livro infanto-juvenil.

Talvez muitos se irritem pelo fato ainda de que a história sai do nada para o lugar nenhum. O final me deixou super decepcionado. E olha, eu vou confessar, em determinados momentos a história começava a me prender, mas aí as autoras desandavam com a narrativa e lá ia eu me forçar a continuar o livro.

O livro não é ruim. Eu só acho que promete muito mais do que cumpre, e se resume a uma leitura leve e que deveria ter bem menos páginas. talvez eu leia a continuação, afinal este é a estreia das autoras e quem sabe no próximos livros elas melhorem a história (ou não).

Mas gosto é gosto. Há pessoas que amam este livro. Então minha recomendação é: Leia e tire suas próprias conclusões.

10 Resposta para “Resenha Dezesseis Luas”

Anônimo disse...
9 de abril de 2011 às 07:10

Eu quero muito ler esse livro *0*

aestreladolivro.blogspot.com


Mariana Ribeiro disse...
9 de abril de 2011 às 08:19

Olá, Chris!!
Estou louca para ler este livro!!
Uma pena que a história não atingiu muito as suas expectativas, mas espero ter uma opinião diferente rsrs.
Mal posso esperar para tê-lo em mãos, a sinopse chamou muito a minha atenção!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.


Felipe Fagundes disse...
9 de abril de 2011 às 08:23

O fato do protagonista ser um menino foi o que chamou a minha atenção no livro, isso somado à capa que na internet aparenta ser linda.
Só que vi o livro pessoalmente e é horrível rs

Desisto dessa história que realmente parece clichê e melodramática demais, o nome e a mitologia até pareceram bons, mas se o garoto for ficar de mimimi e idolatrando a menina não dá. Esse livro eu passo também.


Livia disse...
9 de abril de 2011 às 09:20

Concordo PLENAMENTE!!!! Se o livro tivesse metade das paginas, talvez menos enchecao de linguica, iria ajudar muito.
Eu nem tenho vontade de ler os proximos, traumatizei legal com esse!!!


Lilian disse...
9 de abril de 2011 às 15:00

Ixi acabei de me decepcionar com o livro tbm e pela sua resenha de dezesseis luas não vou me arriscar em comprar o livro


Sora Seishin disse...
9 de abril de 2011 às 23:42

Olá!!
Eu queria ler esse livro, mas agora não me pareceu mais ser tão empolgante...
Beijos


It Cultura disse...
10 de abril de 2011 às 10:17

Caramba, acho que é a primeira resenha que vejo de Dezesseis que não tece enormes elogios rsrs

Bem, eu já comprei né? Só me resta mesmo ler e tirar minhas conclusões, mas é aquilo... gosto é gosto, não tem jeito. kkkkk

Bjs
Kel - It Cultura
www.itcultura.com


Luiz Silva disse...
12 de abril de 2011 às 04:06

Sério que o livro não é tudo isso que falam ?!?!
Poxa, to querendo tanto esse livro!
Me desanimou agora =/


Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br


Nataly Gonçalves disse...
18 de abril de 2011 às 05:22

Eu quero muito ler esse livro mais meu medo é acontecer igual vc, me decepcionar com o livro. Acho que foi a primeira resenha que eu li que não elogiou o livro, rs

Artesanatos, Livros e Outras Coisas


Danielly Stefanie disse...
28 de junho de 2011 às 14:12

Provavelmente, não vou gostar desse livro HAHA, mesmo assim vou ler. Eu também estou cansada de mimimi todo que geralmente tem nos livros sobrenaturais e esses clichês que não acabam mais. Apesar de que ultimamente ando encontrando uns livros muito bons e criativos, espero que continue acontecendo.


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates