Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Resenha A noite mais Sombria

18:13
Título original: The Darkest Night
Autor: Gena Showalter
Páginas: 398
Editora: Harlequin books
Comprar: Buscapé

Sinopse: Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela. 

A saga Senhores do Mundo Subterrâneo vem pra trazer uma mitologia nova e que me cativou já pela sinopse. A série traz a história de guerreiros que se revoltaram pelo fato de Pandora ser a guardiã da caixa que trazia as piores maldições que poderiam existir. E por causa dessa revolta, resolveram abrir a caixa e depois capturar todos os demônios. No entanto a situação fugiu do controle, e esses guerreiros foram penalizados pelos deuses. Quais foram as penas? Os guerreiros se tornariam guardiões de cada maldição que eles liberaram da caixa.

O primeiro livro é centrado em Maddox, um dos guerreiros que abriram a caixa. Ele é guardião do demônio Violência, ou seja, tem uma sede enorme de matar, machucar, e matar de novo e de novo, enfim... A questão é que, Maddox, além de libertar os demônios, matou Pandora, então como castigo ele morre todas as noites, é levado ao inferno para sentir dor, e volta à vida pelo amanhecer.
Por outro lado existe uma jovem - Ashlyn, que tem um dom, ao mesmo tempo excepcional e doentio. Ela ouve conversas que foram ditas por pessoas em todas as épocas no lugar em que ela esta. Ou seja, todas as conversas que foram feitas em uma casa, não importa quanto tempo isso faz, ela pode ouvir. 
No entanto, através dessas vozes, ela é levada à casa dos Guerreiros amaldiçoados, e lá ela encontra com Maddox, e sua presença faz ao vozes que Ashlyn ouve se calarem. O romance surge, os deuses caem, e agora os titãs são quem governa. Fora isso, alguns humanos são mais importantes do que parecem.


O livro tinha tudo pra dar certo - PRA MIM, se não fosse o fato de que é um romance para ADULTOS. E o que tem na maioria dos romances adultos? Cenas muito HOT, extremamente HOT. E não, isso não me agrada nem  um pouco. Acho que curto mesmo é YA e romances policiais.
Pra ser bem sincero, eu não me importo tanto com cenas mais calientes. No entanto eu odeio o exagero disso em livros. Eu posso dizer que metade do livro Ashlyn e Maddox só pensavam em sexo, sexo e sexo. E a autora fez questão de ressaltar isso a todo o momento. Sem falar que a autora gasta páginas e mais páginas descrevendo a relação sexual dos protagonistas (onde ele colocou a mão, como ela gemeu, que posição que eles estavam, enfim...). Para se ter uma ideia, há uma batalha acontecendo, e a autora simplesmente ficou falando da transa de Maddox e Ashlyn.

Algumas coisas neste livro simplesmente acontecem sem nenhuma explicação. Por exemplo, os titãs derrubam os deuses, mas o por que, quando, como isso aconteceu a autora não se dá ao luxo de responder. Além disso, ela nem sequer explica o por que de Maddox afastar o dom de Ashlyn.

No entanto, nada supera o fato de que Ashlyn se apaixonou PERDIDAMENTE, LOUCAMENTE, SEM RESERVA, DE CORPO E ALMA por Maddox em apenas 1 dia. Eu me pergunto se existe uma pessoa assim no mundo, que seria capaz de tudo e eu digo tudo mesmo, por alguém que você acabou de conhecer. E vou adiantar que Ashlyn estava disposta a tudo mesmo.


Ahh, talvez me perguntem, entao porque você comprou o livro? Por simples impulso. Li a sinopse, gostei e comprei sem ao menos ler uma resenha a respeito.
Eu li o livro em apenas 3 dias, no entanto nada neste livro me convenceu. Talvez eu vá ler a continuação só para ter certeza de que esta é uma série que eu devo passasr longe. 

É necessário que eu ressalte aqui, que de repente você que está lendo isso pode amar o livro, portanto se faz o teu gênero: Leia!

É isso, espero que tenham gostado e não deixem de comentar.

11 Resposta para “Resenha A noite mais Sombria”

Nataly Gonçalves disse...
5 de abril de 2011 19:45

Geralmente os livros da Harlequin são mais assim, hot, pelo menos os de banca, de livraria só comprei uma trilogia da Candance Camp que são romances históricos. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade. Estou louca para ler esse livro :)


Luiz Silva disse...
6 de abril de 2011 03:28

Não posso ler!!!
To correndo de spoilers dessa série!!
To loco querendo ler!!
Assim que ler prometo voltar aqui e fazer um comentario decente!!


Abraço

Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br


Sthaelle disse...
6 de abril de 2011 03:50

Tô louquinha por esse livro!!!

Seguindo seu blog de volta! ;)
bj

Thata e os Livros ~


Lu disse...
6 de abril de 2011 07:30

olá, estou afim de ler esse livro e não ligo se tem cenas hots, eu curto. ^^
Gosto cada um tem um né? gostei da sua sinceridade e da resenha. ^^

beijos.


Marta disse...
6 de abril de 2011 10:13

Sei lá, acho que não faz muito meu estilo...
Agora estou lendo um livro que também tem umas cenas assim, improprias, mas estou gostando tanto da história que não ligo. Já teve outros livros que a história já não estava me agradando e botam uma cena bem descrita demais, eu já larguei livros por isso...rsrsrs

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com
Beijos


It Cultura disse...
6 de abril de 2011 11:12

Não adianta, né? Gosto é gosto e acho que todo mundo que possa vir a discordar da sua sinceridade, tem que respeitar. Eu por exemplo, estou doida para ler a série, está na minha lkista de desejos.

Mas tb canso de ver resenhas que falam maravilhas sobre um determinado livro e só em ler a sinopse, eu quero mais é passar bem longe rs.

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com


Henri B Neto disse...
6 de abril de 2011 12:12

Isto é bem coisa de ''romances adultos'' mesmo... Um exemplo? Só comparar ''Academia de Vampiros'' com ''A Canção do Súcubo'' da Richelle Mead. O segundo tem cenas ''hots'' GRITANTES, mas em compensação, ele possui uma história a se seguir.

Depois da sua resenha, fico pensando se ''quero mesmo'' ler esta série. Uma vez peguei na livraria e ia até levar, mas sem querer eu abri ele e dei de cara com um ''Saradão Descamisado'' na orelha.

Tipo, ha hora eu pensei: Er, acho que este livro não é para mim...

E não deve ser mesmo! (Risos)

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''


Felipe Fagundes disse...
6 de abril de 2011 18:23

Eu já conhecia a fama dessa série de ser HOT, HOT, HOT. Também não curto isso, acho cenas totalmente desnecessárias e que não mudam em nada a história, só enrolação para encher um livro. Gosto quando cai para o lado romântico ou pelo menos que deixem insinuações. Quando tudo acontece escrachadamente perde a graça --'

A questão dessa série é que a idéia é muito boa e uma mitologia interessante demais. Acho que só por isso ela atrai atenção de muita gente, até eu já fiquei interessado antes de saber das cenas. Pena que a Gena teve que apelar pra esse lado mais sexual para montar a trama da série.

Mas como disseram, gosto é gosto. Esse eu passo.


lilian disse...
6 de abril de 2011 22:18

nunca li o livro e pela sua resenha graças a deus não vou ler nossa não sou muito fã de livros assim que mais parecem história porno tadinho de você que leu ele inteiro e tbm não curto essa de mocinha se apaixona pelo cara em 1 min isso não existe


Lari disse...
7 de abril de 2011 10:13

Eu ri aqui! HASIUASHUSAIHSA
Que bom que você resenhou esse livro, porque eu estava meio afim dele, mas não sabia que era assim, tão hot.
Também não gosto disso. A única coisa que me irrita mais do que um personagem pensando no amor incondicional que sente pelo personagem 2, num momento importante da história (tipo uma batalha); é quando o personagem pensa na foda da semana passada enquanto isso, aff.
Acho que vou passar bem longe desse livro, e obrigada pela resenha esclarecedora!
http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/


Vanessa disse...
7 de abril de 2011 13:10

Já vi algumas resenhas desse livro e tudo mais, mas eu não me interessei muito. Eu não tenho nada contra cena hot, desde que seja bem escritas. Porque tem umas que são ridículas, essas eu odeio! AUSHAUSHAUS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates