Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Resenha - O Herdeiro Guerreiro

13:01
Título: O Herdeiro Guerreiro
Autor: Cinda Williams Chima
Páginas: 511
Editora: Farol
Nota: 9.5
Comprar: Saraiva  Submarino

Sinopse: Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.




Eu quero começar esta resenha lamentando o fato de esse livro não ser muito conhecido aqui no Brasil. 
E eu lamento porque o livro O Herdeiro Guerreiro é simplesmente sensacional.
Para os admiradores do gênero fantasia, este livro é indispensável.

A autora Cinda Williams Chima criou um universo mágico surpreendente, que apesar de ser um pouco parecido com o de Harry Potter, tem suas singularidades.
Neste universo existem os weirlind, que são os advinhadores, os guerreiros, os magos, os feiticeiros e os encantadores. E os weirlind são governados pelos magos, que pode ser classificada como a classe mais alta dentre os weirlind. E por falar em magos, os desta história não são nada amigáveis, e com exceção de alguns, eles podem ser vistos como magos super arrogantes. No entanto, os magos se dividem em duas casas: a Rosa Branca e a Rosa Vermelha, e estas casas disputam o poder através do Jogo. Este Jogo funciona da seguinte maneira: cada casa apadrinha um guerreiro para lutar em seu favor, e o guerreiro que vencer confere à casa que o apadrinhou o direito de "governar" os weirlind.

E é ai que entra Jack, o personagem principal da história.
Jack tinha uma vida normal até descobrir que era um guerreiro. A grande questão porém, é que os guerreiros estão em "extinção", e como eles são a única maneira de uma das casas governar os weirlind, Jack passa a ser caçado. E além desta descoberta, Jack descobre também que muitas pessoas que conhece fazem parte deste universo mágico também.
Jack então adentra neste novo universo e a trama vai se desenvolvento através disto.

O livro é repleto de ação, magia, e à maneira que a autora nos apresenta este mundo dos weirlind, não tem como não ficar impressionado sobre como este mundo funciona. Inclusive a autora mostra como este mundo foi criado, e eu achei a explicação sobre a criação dos weirlind simplesmente fantástica.

Um dos melhores pontos deste livro é que todas as cenas narradas estão interligadas... nada está lá por estar. E além disso algumas coisas coisas que acontecem e que são totalmente imprevisiveis deixam você de boca aberta.

Os personagens são muito bem construídos, e todos tem um papel no livro; tipo, existem coisas que alguns personagens fazem que vão interferir na história do livro. O que é muito bom.

O livro é altamente recomendável, tipo, muito bom mesmo. Estou super ancioso para ler os outros livros da série que já foram lançados aqui no Brasil, e são eles: O Herdeiro Mago e O Herdeiro Dragão.

Obs.: LEIAM O HERDEIRO GUERREIRO!

4 Resposta para “Resenha - O Herdeiro Guerreiro”

Fransciane disse...
25 de outubro de 2010 07:24

O_O nossa 500 Páginas O_O
Eu iria demorar anos para ler!

Mais adorei a resenha *O*


chris disse...
25 de outubro de 2010 09:10

Fransciane

Que bom que você gostou da resenha!
Apesar do livro ser enorme, a leitura flui de maneira muito bacana, tipo vc le 100 paginas sem perceber, e qdo vai ver o livro ja esta acabando e fika aquele gostinho de quero mais!
Eu recomendo muito esse livro


Livia disse...
1 de novembro de 2010 06:30

Oi Chris!
Vc deixou um recado no meu video de domingo, e eu achei o seu blog!
Eu PRECISO ler O Herdeiro Guerreiro! Da p/ acreditar q esse livro ta na minha casa me esperando e eu ainda nao consegui chegar nele? So many book books, so little time...
Adorei a sua resenha, e agora bateu desespero p/ ler o livro!
Eu adoro a serie Seven Realms dessa mesma autora do Herdeiro Guerreiro. Ja sairam dois livros e estou aguardando os proximos. Vc vai continuar lendo a serie Herdeiro?

Vi q vc ta lendo Cidade dos Ossos, a minha serie favorita (seo perde p/ Harry Potter). Se prepara, pq depois de Mortal Instruments, pouca coisa presta! =P

Ok, ja falei muito. Estou seguindo seu blog!
Abracos
Livia
www.wishingabook.com


chris disse...
2 de novembro de 2010 09:56

Livia

Que bom que vc gostou da minha resenha...
Nossa leia logo o Herdeiro Guerreiro pq o livro é simplesmente sensacional, tipo, super recomendo...
Com certeza vou ler os outros livros da trilogia, pq eu já fiquei sabendo q são melhores ainda que o herdeiro guerreiro
Tenho eh q te agradecer pq foi por sua causa q eu fikei sabendo do livro e decidi le-lo...
Ahh, qto a Cidade dos Ossos nossa to adorando e vc acredita que o proximo livro vai demorar tanto pra sair em portugues q eu acho q vou ter de ler em ingles mesmo

Obrigado pela visita, pelo comentário e por seguir o blog


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates