Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RESENHA - SUSSURRO

09:31

Título: Sussurro - Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 259
Nota: 10
Comprar: Saraiva  Submarino

Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
 
“Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidro, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber o caco de vidro. Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não havia mudado: eu me sentia atraída pelo perigo.”

 
Sabe aquele livro que você compra ou ganha e deixa na estante só adiando o momento em que você vai ler e depois que o lê se pergunta: “Por que eu não li esse livro antes?”
Pois é, isto é exatamente o que acontece com quem deixa este livro para ler depois.
O livro é simplesmente surpreendente, excelente, muito bem escrito, enfim, acho que deu pra entender que é muito bom e vou explicar o por que.
O livro possui algo muito bom para uma leitura que te arrebata do começo ao fim: mistério.
E isto porque no decorrer do livro existe alguns acontecimentos que fazem você quebrar a cabeça para tentar descobrir o que há por trás de todos estes acontecimentos. E quem sofre com isto é justamente a protagonista Nora, que além de tentar descobrir o que se passa a sua volta, já não consegue distinguir o que é fantasia e o que é realidade.
E toda a bagunça na vida de Nora surge quando aparece Patch. E a bagunça a que me refiro também se refere as suas emoções, porque como a própria Nora diz:

“Havia um fulgor nos olhos de Patch que dizia que eu devia ter medo dele... e eu tinha. Mas o medo também era atração. Era extremamente perturbador estar perto dele. Na sua presença, eu não confiava em mim mesma.”

E se engana quem pensa que o livro retrata apenas uma indecisão da parte de Nora, do tipo ficar ou não com Patch. O livro é repleto de cenas meio sombrias, do tipo homem que te persegue com uma máscara no rosto. Porém, não é nada que afaste os leitores que não curtem o gênero terror, principalmente porque as cenas do livro não chegam a ser aterrorizantes.

Preciso dizer que os personagens do livro são ótimos e muito bem construídos.

E um ponto positivo deste livro que não pode deixar de ser ressaltado é que tudo o que acontece no livro tem um por que. A autora descreve as cenas e às vezes parece que aquilo é irrelevante, mas depois se percebe que não é.
E por falar na autora, a Becca merece estar entre os autores favoritos de qualquer leitor.

Ah e o final! Poxa que final foi aquele? Simplesmente muito bem feito! Merece nota 10.

Ahh, e se você é o tipo de leitor que não gosta de livros que deixam alguns assuntos para serem explicados no próximo livro, este livro é altamente recomendável, porque não deixa aquele enorme ponto de interrogação no final do livro.

Meu conselho?
Se já tem o livro, leia agora.
Se ainda não tem, empreste de um amigo ou compre imediatamente.

0 Resposta para “RESENHA - SUSSURRO”

Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates