Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resenha Halo

04:06
Título: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 468
Nota: 9
Comprar:  Submarino  Saraiva

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Preciso dizer que este livro, contra todas as expectativas, ME SURPREENDEU.
E eu digo isto porque após comprar o livro, eu ouvi muita gente dizendo que o livro não era bom e tal. Mas eu tinha o livro na estante e eu não tinha opção a não ser lê-lo.

E eu sei bem o  motivo pela qual muitos não gostaram do livro. As coisas começam realmente a acontecer pelo capítulo 18 em diante, mas ficam realmente boas nas últimas 100 páginas do livro.
No entanto, a maneira como a autora do livro conduz a narrativa é algo muito cativante, ela escreve de maneira bem singela o que acaba te prendendo muito. E o melhor é que quando o livro está por entrar no momento maçante da história, quando você já está enjoado de ver a relação entre a protagonista-anjo Bethany e seu namorado humano Xavier, as coisas começam a tomar um rumo mais eletrizante com a inserção do personagem Jake na história. É exatamente este personagem que vai fazer a história crescer e te deixar apreensivo sobre que rumo a história vai tomar.

Uma das coisas que eu achei interessante neste livro é que desta vez a criatura sobrenatural é uma garota e não um garoto como estamos habituados a ver. Mas preciso dizer também que a protagonista Bethany, por ser um anjo, deveria ter uma personalidade mais forte. Deveria, mas não tem. Muito pelo contrário, ela é muito vulnerável à paixão humana, o que pode ou não agradar muita gente.

Não posso deixar de ressaltar aqui que uma das coisas que me deixaram com raiva neste livro foi a missão dos três anjos. Eu sei que a missão era apenas um pano de fundo para o que a história traria, mas a missão era o motivo dos anjos estarem aqui na Terra, só que esta missão não foi muito explorada.

A autora me conquistou sim pela maneira como escreve, como descreve as sensações e impressões dos anjos que agora possuem um corpo humano. Ela soube equilibrar a história sabendo o momento em que deveria mudar o rumo das coisas (tudo bem que esse momento poderia ser antes da metade do livro, mas tudo bem)

Sim, eu gostei do livro, e aquele final me deixou com grande expectativa para o segundo da trilogia: Hades.
E eu espero que a história cresça, porque realmente precisa.

E eu aconselho e muito a lerem este livro, não na expectativa de encontrarem uma obra semelhante a Sussurro, mas na expectativa de lerem uma história mais simples que retrata o conflito de uma amor que é realmente complicado e ultrapassa as barreiras do Céu e do inferno.

2 Resposta para “Resenha Halo”

Luiz Silva disse...
22 de novembro de 2010 11:51

Excelente resenha.
Quero muito ler Halo, mas estou com outras prioridades no momento. Estou um pouco enjoado desses livros sobre anjos, mesmo esse, como você disse, que o personagem sobrenatural é a garota, ao invés do garoto, que é mais comum.

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com


Nine Stecanella disse...
27 de novembro de 2010 11:29

Pois então! Preciso ler pra tirar minhas conclusões. Livro de amor e ódio. Muita gente abandonou!


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates