Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Resenha Tocada pelas sombras

05:26
Título: Tocada pelas sombras
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 379
Nota: 10
Comprar: Saraiva




Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas... Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

 Esta resenha contem spoilers dos outros livros da série!

Pra você que não leu o livro anterior, a resenha se encontra aqui

Definitivamente este é o melhor livro da série Academia de Vampiros até agora.
Isto porque o livro apresentou um montante de aspectos que deixaram a história muito bem construída, e são eles, romance, drama, ação, mistério, enfim, o livro me deixou sem palavras.

No terceiro livro da série nós vemos uma Rose passando por maus momentos na Academia São Vladimir. Ela começa a se "irritar" com o laço que possui com sua amiga Lisa, mas ao mesmo tempo deseja protegê-la, afinal ela nasceu pra proteger os Moroi. Além disso, Victor (o vilão do primeiro livro) ainda vai ser julgado e Rose teme que ele não seja condenado. Não bastasse tudo isso Rose começa a ver fantasmas (o que a princípio ela imagina ser tudo, menos fantasma). E além de tudo isso, Rose está passando por uma experiência de campo, pois logo irá se formar, no entanto ela a princípio não se sai muito bem na experiência o que faz com que os instrutores dampiros comecem a achar que isso está acontecendo por causa da morte de seu amigo( que aconteceu no livro anterior). Soma-se isso ao fato de que as emoções de Rose estão alteradas (e eu não estou falando do Dimitri), e os Strigoi não descansam e tem seu espaço garantido neste livro.

No Tocada pelas sombras conhecemos um pouquinho mais da relação entre Rose e Lisa e descobrimos as consequências dessa relação que elas possuem.

Confesso que eu estou até frustrado (ou não,rs), mas eu não achei nenhum ponto negativo neste terceiro livro, tamanha foi a genialidade de Richelle Mead ao escrevê-lo.

Os personagens estão cada vez mais definidos e não ficam oscilando entre "ser ou não ser", o que realmente conta pontos para toda a história.

Preparem os corações porque o final desse livro é chocante e totalmente imprevisível. Com certeza a autora terá muita coisa pra consertar.

Enfim, super recomendo o livro...E para aqueles que não vão aguentar esperar o lançamento do quarto livro aqui no Brasil poderão le-lo em inglês, afinal todos os seis livros da série já foram lançados lá fora.

4 Resposta para “Resenha Tocada pelas sombras”

Henri B Neto disse...
24 de dezembro de 2010 10:56

Quero MUITO ler ''Tocada pelas Sombras'', mas só vou poder comprá-lo no mês que vem... ''(


Vicky Doretto disse...
25 de dezembro de 2010 07:42

Eu simplesmente adoro a Richelle Mead *-*
Tocada pelas Sombras é muito bom... simplesmente adoro a série *-*
PS: tmb espero que o spin-off de Vampire Academy seja bom... rs
-estou pensando em comprar Tempestuous pela Amazon, mas minha verba tá curta por causa do Natal X)
BJão e FELIZ NATAL!

Ah! tem promoção lá no IW, se quiser participar... rs


Giselle Magno disse...
26 de dezembro de 2010 08:39

Ainda não li nenhum dessa série, mas todos falam tão bem que estou com muita vontade de comprar os livros!
Obrigada pelo comentário!

Giselle

diversaosemculpa.blogspot.com


Natália Puga disse...
27 de dezembro de 2010 17:51

ai, como assim, eu to LOUCA pra ler algo da Richelle Mead, e depois da sua resenha fiquei mais louca. Os próximos que vou comprar, CERTEZA


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates