Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os Melhores de 2010

09:23
Bom, mais um se ano passou, mas que deixou para nós, leitores, ótimos livros.
Então eu vim, por meio deste post colocar os 10 melhores livros de 2010 na minha opinião. 
Espero que gostem, e para aqueles que ainda não leram algum dos livros citados, vale a dica para uma boa leitura em 2011. 


1º Lugar - Jogos Vorazes por Suzanne Collins

Eu tenho quase certeza que este livro deve estar na lista de melhores livros lidos em 2010 da lista de muita gente. É unânime isto (ou não).
A autora ganha pontos pela originalidade, personagens muito bem desenvolvidos, uma trama que te prende do começo ao fim e o equilibrio dos gêneros romance, ação, drama, e é claro o terror (sim não é bem terror, mas as mortes são bem aterrorizantes).
É super merecido o primeiro lugar. Se você ainda não leu, super indico este livro para 2011.


2º Lugar - Blue Bloods por Melissa de la Cruz

Eu não sei se eu já disse isto aqui, mas eu não me cansei nem um pouco de vampiros e quando eu avisto uma nova série de vampiros eu fico louco pra ler. E não foi diferente com Blue Bloods. 
Preparem-se para os novos vampiros, os Blue Bloods, diferente de tudo o que você já viu. E apesar de ser um livro de vampiros o livro também traz os anjos em sua narrativa, criando uma teoria que une essas duas raças que anda fazendo um grande sucesso atualmente.
O livro é original e tem uma narrativa surpreendente. Impossível parar de ler o livro. Viciante. Afinal, é por isso que ocupa a 2ª posição.


3º Lugar - Guerra dos Tronos por George R.R. Martin

Este livro nem era para estar aqui, rs. Eu ia ler ele só ano que vem, mas depois de uma resenha que eu li no blog NAT PUGA eu fiquei desesperado pra lê-lo. Então eu o tirei da minha estante e comecei a ler ele...não me arrependi em nada.
O livro é simplesmente genial, onde o autor criou um novo universo que traz consigo a fantasia num misto de  ambição, disputa, orgulho, inveja, e é claro o amor. Resenhas positivas e críticas que idolatram a obra fazem juz ao livro porque esta obra é com certeza um dos melhores épicos de todos os tempos.

4º Lugar - Academia de Vampiros por Richelle Mead

Sim, mais um livro de vampiros entra nesta lista. Muita gente deve estar ouvindo falar desta série atualmente, mas também pudera, o livro é sensacional!
Num mundo literário saturado de histórias bobas de vampiros, Richelle traz novos tipos de vampiros e uma protagonista (Rose) que agrada a todos por sua personalidade sem igual.
Conheça Academia de Vampiros e se apaixone por essas criaturas mais uma vez.

5º Lugar - Gone por Michael Grant

O que dizer desse livro? 
Este é o tipo de livro que eu não dava nada por ele, inclusive eu o comprei se eu não me engano pra poder conseguir desconto em outros livros.
E não me arrependo de ter comprado e de ter lido ele. Não pense que por ter apenas personagens adolescentes o livro é bobinho. Não senhor. O livro é repleto de violência e inclusive tortura. Tem suas partes engraçadas, partes que te emocionam, e tem tmabém aquele clássico final que te deixa desesperado pra ler o próximo livro da série.


6º Lugar - Cidade dos Ossos por Cassandra Clare


Este livro antes de ser lançado aqui no Brasil, já era aguardado com grandes expectativas. E eu posso afirmar com toda certeza que estas expectativas foram atendidas e até ultrapassadas. O livro é sensacional e agora entendo o motivo de ser tão bem elogiado. 
Este livro me deixou com uma baita vontade de andar em motos de vampiros (que voam por sinal) e estar presente em cada cena narrada pela Cassandra que é uma escritora e tanto. Sim, eu estou louco por City of Ashes e City of Glass.



 7º Lugar - O Herdeiro Guerreiro por Cinda Williams Chima

Como eu já disse na resenha, é uma pena este livro não ser tão conhecido aqui no Brasil. O livro é muito bom e a autora criou um novo universo mágico à moda Harry Potter. Não que o livro seja uma cópia de HP, mas existem algumas semelhanças, e que são boas semelhanças. Fora isso o livro é muito singular e rico. Possui encantadores, magos, feiticeiros, advinhadores e guerreiros que constrói uma ótima história com sua própria teoria. Tudo aqui tem seu por que.
Um dos melhores do ano com certeza. Super recomendo pra quem ainda não leu.


8º Lugar - Sussuro por Becca Fitzpatrick

Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros de anjos.
Fez um enorme sucesso aqui no Brasil, mas que me deixou com certo receio, principalmete porque eu achei que seria um Crepúsculo de anjos. Mas eu me enganei redondamente.
O livro te prende e te surpreende, possui reviravoltas impressionantes, além de uma narrativa muito bem construída.
A Becca está de parabéns, principalmente por ter me deixado louco pra ler Crescendo, o segundo livro desta série (trilogia?)



 9º Lugar - Halo por Alexandra Adornetto

Contra todas as expectativas este livro se encontra nos melhores do ano. Talvez eu seja o único que vá colocá-lo numa lista, mas fazer o que né?
Eu sinceramente achava que o livro não ia me agradar, principalmente pelos vários comentários negativos a respeito da obra. Mas gente eu gostei bastante do livro.
Sim o livro possui seus pontos negativos, mas também possui pontos positivos o que me fez gostar do livro.
É claro que não é um livro cheio de acontecimentos, inclusive muita gente o considera como um livro ''parado'', mas no final das contas me agradou bastante e hoje está aqui na lista dos 10 melhores livros de 2010.


10º Lugar - Wake por Lisa McMann

Este é outro livro que muita gente se decepcionou, o que não foi o meu caso.
Eu gostei muito do livro, não como uma obra ''grandiosa'', mas como um livro digamos para ler sem nenhuma pretensão.
A autora tem uma maneira de narrar diferente (curta e grossa), o que pode parecer no começo meio estranho, mas depois que pega o ritmo, você não quer mais parar. Você tem 3 motivos para lê-lo. O livro é bom, barato e toda trilogia já foi lançada no Brasil.
  


Bom gente é isso espero que tenham gostado. 
OBS.: Percy Jackson merece muito estar nesta lista, mas me lembrei dele depois de ter terminado o post. Não sei em que lugar eu o colocaria, mas com certeza foi um dos melhores do ano e vale muito a pena a leitura.
O post ficou enorme, PERDÃO!
Fica aí então a minha dica pra 2011 pra quem procura bons livros pra ler.
Até a próxima pessoal.

10 Resposta para “Os Melhores de 2010”

Dieison disse...
1 de janeiro de 2011 16:06

Jogos Vorazes também na minha opinião é o melhor livro do ano; e na sua lista, também há muitos livros que eu considero muitos bons; e que de alguma forma marcaram um pouco.

T+
Abraço...
Dieison C.
aviadorread.blogspot.com


Vicky Doretto disse...
1 de janeiro de 2011 16:28

Estou lendo Jogos Vorazes, é simplesmente um dos melhores livros que já li *-*
Guerra dos Tronos, Hush Hush, Halo, Wake e Cidade dos Ossos também estão na minha lista... rs
PS: Ainda irei ler Blue Bloods, me parece incrivel, e quanto à Incarceron... sem palavras, eu adoro esse livro (e adoro a Amazon por entregar aqui também... rs)
BJus e Feliz 2011 =)


Henri B Neto disse...
1 de janeiro de 2011 16:51

Nossa, da sua lista de ''melhores livros de 2010'', eu tenho 6 deles... Pena que um destes livros eu não consideraria como ''melhor'', mas tudo bem! Rsrsr

Feliz Ano Novo!

Henri B. Neto
Blog ''Na Minha Estante''

ps: Adorei o novo Layout


Paula disse...
1 de janeiro de 2011 22:20

Muitos escolhi pra meus tbm :D
seu blog é lindo e super interessante, parabéns...
e um feliz 2011, com tudo o q vc quiser :D


It Cultura disse...
2 de janeiro de 2011 04:18

Tô doida pra ler "Blue Bloods" e "Cidade dos Ossos", mas preciso me desafogar da lista de livros esperando!! rsrs

"Jogos Vorazes" merece mesmo o 1º lugar. O melhor!

Bjs, Kel
http://www.itcultura.com


Kézia Lôbo disse...
2 de janeiro de 2011 06:12

Quero ler As Guerras dos Tronos, gostei tanto das resenhas q li, parece interessante. Não curti muito sussurro não, achei meio ruim. O demais livros já estão na minha lista!!!


Luiz Silva disse...
2 de janeiro de 2011 09:31

Primeiramente tenho que dizer que adorei o novo layout!!
Tá todo mundo estreando coisas novas!! vou ser obrigado a fazer algumas mudanças também desse jeito!! hahahaha
Li apenas alguns desses livros, mas são tão comentadas na internet que com certeza são os melhores mesmo!!

Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com


Bruno M disse...
2 de janeiro de 2011 13:12

Eu quero muito ler Gone - o mundo termina aqui e Interligados em 2011
E eu AINDA não li Jogos Vorazes! D:

Ah e Escuridão é legalzinho, por mais que fique tudo voando e todo o núcleo sofra. É legal! IUEHIUEHIE


Mayara Pongitori disse...
2 de janeiro de 2011 17:56

Oooi Chris! Adorei o layout novo, bem clean! =D

Realmente eu não conhecia O Herdeiro Guerreiro. Quero ler agora! hehe Mas também não conhecia Guerra dos Tronos.

Da sua lista só li um (Sussurro) e tenho além dele, o Wake, que vou ler lá pro meio do mês. O restante eu estou louca para ler! Resta juntar dindim. hehe =~

Beijo, May!
www.itcultura.com


Natália Puga disse...
10 de janeiro de 2011 09:35

AMEI sua lista! Fiquei muito feliz de ver meu nome ali e saber que você leu por minha causa, sério! E Blue Bloods, amo demaaaaaaaais, to louca pelo livro 5.


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates