Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resenha Sociedade Secreta

08:37
Título: Sociedade Secreta
Autor: Tom Dolby
Editora: iD
Páginas: 371
Nota: 8
Comprar: Saraiva

Sinopse: Phoebe quer ser artista. Acaba de chegar a Nova York para viver com a mãe, uma renomada fotógrafa. Filho de uma das mais poderosas famílias de Manhattan, Nick não se interessa por seu legado. Sua vocação é organizar festas em clubes badalados.Lauren poderia ser apenas uma patricinha de Manhattan que sonha em trabalhar com moda, não fosse sua perspicácia e atitude despojada. Aspirante a cineasta, Patch acaba de saber que uma rede de TV quer transformar seu videoblog em um reality show. Eles são alunos da Chadwick School, uma das mais exclusivas de Nova York, e vivem em um mundo com o qual a maioria dos adolescentes apenas sonha. Mas depois que três deles recebem uma mensagem em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre.



Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra, eu o definiria por SURPREENDENTE.
Mas eu não digo isto porque a história seja do começo ao fim maravilhosa, mas no sentido de que a história cresce, vai se desenvolvento de maneira maravilhosa e quando acaba fica aquele gostinho de "quero mais".


A história gira em torno de quatro jovens, Nick, Phoebe, Lauren e Patch, que veem suas vidas tomando um rumo inesperado por causa da Sociedade Secreta. 
Somente três desses jovens são convidados (ou obrigados) a fazerem parte da Sociedade. E quais os befefícios disto? Bom todo jovem tem sonhos para o futuro e não foi diferente com esses; e a Sociedade é aquela que "dá um empurrãozinho", ou seja, ela tem os contatos para fazer desses sonhos realidade.Esses três jovens são marcados com uma cruz ânsata em suas nucas e a partir de agora começam a ver as portas se abrirem para eles.
Patch, aquele que não foi convidado para participar da Sociedade, no entanto, começa a investigar a Sociedade porque para ele existe algo muito estranho por trás dela. E não é somente Patch que está desconfiado com a tal Sociedade, mas os Iniciados Nick, Phoebe e Lauren também começam a desconfiar dela. 
E a partir desta desconfiança que a história começa a se desenrolar. A Sociedade não traz só benefícios...

A história possui pontos negativos e positivos que se correspondem. E isto porque, o autor Tom Dolby sabe atingir o clímax da história, mas ao atingí-lo, ele encerra aquela cena que esta no clímax e começa a narrar outra cena, o que pode ou não agradar a algumas pessoas.

Os personagens não chegam a ter uma personalidade forte, mas também não são "fraquinhos". E uma das coisas que eu mais detestei ver neles foi a inveja que eles tinham quanto um se sobressai ao outro.

A história, como citado no início da resenha, crece ,ou seja, o começo dela pode parecer um pouco "maçante", mas é preciso entender que o autor precisava introduzir os personagens e todo o contexto onde eles estão inseridos.

O final da história recompensa e muito o início do livro que é "morno". Foi um final muito bem feito e deixa você com muita raiva da Sociedade pelo fato de que eles fizeram algo de modo que ninguém pudesse sair dela. 

Enfim, recomendo muito o livro e posso dizer que estou ancioso pra ler a continuação. Sim, esta é mais uma série.

5 Resposta para “Resenha Sociedade Secreta”

Luiz Silva disse...
20 de dezembro de 2010 12:33

Essa é uma daquelas resenhas que gostaria que tivesse spoilers!! Fiquei confuso, não sei do que se trata esse livro! A sinopse tambpem não entrega nada!!
Parece bom, pelo uqe você disse. Gostaria de ler!! Além disso a capa é muito bonita!!
PS.: quando via a capa desse livro sempre achava que foi uma historia que passava nos tempos antigos!! =D


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com


Raquel Machado disse...
20 de dezembro de 2010 14:46

Oi,
Vim retribuir a visita. Sabe que acho a capa desse livro lindaaaaa demais mas não conhecia muito bem a história lendo sua resenha deu para ter um pouco mais de idéia sobre ela. Achei interessante e apesar de ser meio maçante no começo como você mesmo disse deve valer a pena pelo final e se vai ter continuação melhor ainda só quem não gosta disso é o meu bolso...eheheh...Bom esteja a vontade para voltar a me visitar sempre que puder virei visitá-lo também. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa


Natália Puga disse...
22 de dezembro de 2010 07:52

Tenho a impressão que a capa do livro é mais interessante que a história, mas posso estar enganada, até porque, pela sua resenha, você adorou...


Bruno M disse...
27 de dezembro de 2010 11:24

Esse livro parece ser muito bom, já li várias resenhas positivas sobre ele.
O problema é o preço, e também que é uma série. Tô cansado de séries D:


It Cultura disse...
28 de dezembro de 2010 07:32

Confesso que não tinha muita vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha agora com certeza ele vai pra lista de desejados!

Bjs, Kel
http://www.itcultura.com


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates