Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Resenha Feios

17:12
Título original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Nota: 10
Comprar:  Buscapé

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Imagine um mundo daqui a algumas centenas de anos. O petróleo já não existe mais. Nenhum ser humano vive na natureza. Ou era o que deveria ser. Violência ou assassinato, não, não existem pois foram extinguidos do novo mundo. Tudo é perfeito. Você não está mais condicionado a trabalhar. Feio é simplesmente algo que já não existe, pois todos ao completar 16 anos se tornam perfeitos. E os perfeitos não precisam ao menos aprender a escrever. Imagine um mundo dotado de alta tecnologia. Essa é a Nova Perfeição. Entretanto, como já se sabe, NEM TUDO PODE SER PERFEITO.

A surpreendente história criada por Scott  foca-se em Tally, uma garota, entre tantos jovens, que espera anciosamente o dia em que se tornará perfeita. A escola ensinou, a sociedade ensinou - todos nasciam feios e só se tornariam perfeitos quando passassem pela Operação. E é nisso que Tally acredita - ser uma feia - e os feios são marginalizados nesta sociedade e nunca podem atravessar o rio da cidade denominada Nova Perfeição, ou era o que deveria ser, já que Tally sempre dá suas escapadinhas com seu amigo Peris, ou dava, porque seu amigo já se tornou Perfeito e agora nem ao menos se importa com Tally.  O rio separava Feios de Perfeitos, que nada mais é do que uma maneira de mostrar que se os feios quisessem virer no maravilhoso mundo dos perfeitos, eles teriam que fazer a operação. E todos faziam.

No entanto toda regra tem sua exceção - alguns não querem se tornar perfeitos. É o que Tally descobre ao conhecer Shay, uma garota que não está nem um pouco preocupada na perfeição. Ela se contenta como é e acredita que todos deveriam fazer o mesmo. E por acreditar nisso ela foge, foge para um lugar onde existiam pessoas que acreditavam no mesmo ideal que ela. E isso acaba trazendo consequências, pois pensa diferente daquilo que é perfeito.

Resultados virão. E  Tally por acreditar tanto que a perfeição é a coisa mais certa a se atingir, acabará tomando decisões que com certeza não são as melhores, e embarcará numa aventura onde o seu caráter é apenas uma das coisas que serão abaladas.


Empolgante é a palavra que resume a história. Este novo mundo criado pelo Scott simplesmente me surpreendeu e me sufocou. Sim, me sufocou ver os personagens sendo "presos" numa espécie de realidade criada pela Nova Perfeição. Você simplesmente não pode pensar diferente, porque pensar diferente é coisa de feio e ser feio é ser imaturo.

Uma das coisas mais interessantes do livro é ver como o autor lidou com nós, homens do século 21. Nós somos tratados como os Enferrujados, e o livro mostra onde a nossa ganância e os nossos valores nos levaram. E mais interessante ainda é ver que nós não somos bem vistos tanto pelos feios quanto pelos perfeitos, aliás, nós somos vistos como irresponsáveis.

Os personagens são muito bens construidos, apesar de eu não ter ido muito com a cara da personagem principal - Tally. Ela pode parecer um tanto mesquinha, apesar de haver razão para isso. Shay é bem carismática e um tanto durona. Outro que merece destaque é David, que irá abalar alguns corações nesta história.


O livro não é lento,ele tem um ritmo legal e chega a fazer prender o fôlego algumas vezes. Ao contrário de muitos livros a história começa mesmo logo nas primeiras páginas, porque hoje em dia existem histórias que realmente começam na metade do livro, e isto pode ser muito, mas muito ruim mesmo.

Sim, existem algumas coisinhas que poderiam ser melhoradas. Por exemplo, a amizade entre Tally e Shay vira uma grande amizade de um capítulo para o outro. Isso acaba dificultando a crença numa grande amizade, no entanto não é algo que vá prejudicar a história.

Então se você é daqueles que curte histórias de sociedades futurísticas e distópicas, esse livro é altamente recomendável. Para aqueles que não curtem este tipo de livro eu indico mesmo assim porque o livro é muito bom mesmo.

Enfim, espero que tenham gostado. Agora só me resta esperar pra ler Perfeitos, o segundo livro desta série.


12 Resposta para “Resenha Feios”

João Paulo disse...
10 de março de 2011 06:00

Adorei Feios - Morrendo pra Perfeitos que não consegui ler até agora, rs.

J.
-The Eater of Books


Matheus Goulart disse...
10 de março de 2011 13:35

Querooooo muito ler toda a série. Só que (Não me matem, por favor) a capa medonha!

Abraço =D
Matheus Goulart.
# Bobagens e Livros
( www.bobagenselivros.blogspot.com )


αmαndα ツ disse...
11 de março de 2011 20:15

Como seu blog é fofinho, fiz um meme especial para você!

http://www.primeiro-livro.com/2011/03/seu-blog-e-muito-fofinho-meme.html

Espero que goste!
Beijinhos,


Laís Aranda (Malfoy) disse...
12 de março de 2011 10:24

A resenha ficou ótima, só não acho que seja um livro para mim!


Laís, World oF Carol Espilotro


Bruno M disse...
12 de março de 2011 14:09

"Então se você é daqueles que curte histórias de sociedades futurísticas e distópicas"

SIAJOISA, é o que eu mais gosto no livro!
O único problema de Feios é o $$ .. (Gone, Feios, Meg Cabot nunca irão ficar baratos, é uma lei)

Muito boa a resenha, não li toda - ainda tenho esperanças que irei ler Feios! IUEJIJEIOE

E eu também estou maluco pelo Cathing Fire, tomara que não demore muito para sair!


draama-queen disse...
12 de março de 2011 14:21

Eu ainda não li feios, já li várias resenhas e estou quase me convencendo de que vale a pena ler esse livro.
E Vale mesmo a pena ler sobre os vampiros de Morganville mas tem que ter paciência por que é uma saga de 10 livros.
Alias amei sua resenha sobre feios


It Cultura disse...
12 de março de 2011 18:17

Eu não gostei de Feios tanto quanto eu esperava, levando em conta todas as resenhas que li antes de comprá-lo. Claro que é um bom livro e tal, mas sei lá, não me conquistou.

De qualquer forma, comprei Perfeitos para dar mais uma chance e espero que minha opinião mude! \o

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com


vanessa disse...
13 de março de 2011 05:25

Adorei a resenha (: Eu gostei até de Feios, mas acho que não vou continuar a ler a série, sei lá :S UAHSAUHSAUHSU

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing.


Luiz Silva disse...
14 de março de 2011 04:30

Nossa, que vergonha, já saiu até Especiais, e ainda nem li Feios!!
Todo mundo só fala bem desse livro, não é supresa pra mim voce tambem ter gostado!! hahaha
Resenha muito boa!!


Abraço


Luiz Silva
www.blogueiroleitor.com.br


Dasty-Sama disse...
19 de março de 2011 11:21

Eu não li Feios ainda ): estou louca para ler de tanto que se fala desse livro nos blogs. Mas pela sua ótima resenha, dá vontade de ler mais ainda. Obrigada por me seguir, tbm sou do booktour, bjs :D


Mayara Pongitori disse...
25 de março de 2011 13:02

Como sempre, Chris, adoro suas resenhas. Eu sempre fui a fim de ler essa série... Agora, quero mais.

=**
itcultura.com


Eu disse...
5 de abril de 2011 19:19

Bá quero muito ler essa série... Gostei da sua resenha!

Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates