Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha Fallen

11:24
Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Comprar: Buscapé

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Esse foi, creio eu, o primeiro livro que me deixou em cima do muro.
Porque, sabe aquele livro que você ficou em dúvida se gostou ou não? E que por mais que você coloque na balança os prós e os contras ainda assim você tem a incerteza quanto a amar ou odiar o livro? Este é exatamente este livro.
Pra ser mais exato eu odiei metade do livro (e mais um pouquinho), a ponto de querer abandoná-lo e só não jogar fora porque tem uma das melhores capas. Mas em compensação eu amei a outra metade do livro, a ponto de querer desesperadamente ler Torment. Agora o que vai definir meu gosto pela série é o que a autora Lauren Kate vai fazer com a história nos dois próximos livros.

A história centra-se em Luce, uma garota que por ser suspeita de cometer um crime é mandada para um reformatório chamado Sword & Cross, onde terá que conviver com alguns jovens rebeldes que lá estão por cometer algumas infrações.
Luce odeia o lugar, que pela narrativa parece ser bem sombrio e nada acolhedor. Mas algo está lá para  tentar apaziguar  sua tristeza por ter sido deixada naquele lugar. E esse "algo" chama-se Daniel. Sim, o cara por quem ela se apaixona rapidamente e que aparentemente não quer nada com Luce. Mas é lógico que como hoje não se fazem histórias sem um triângulo amoroso, surge Cam, um cara que ao contrário de Daniel, está muito interessado em Luce.
A nossa protagonista, por mais que se sinta rejeitada por Daniel, começa a investigar a vida dele, afinal, ele é um cara muito misterioso. E nesse mesmo tempo, Cam investe alto para conquistar Luce. E é claro, nesta investigação Luce descobrirá mais do que gostaria.

Bom, agora é hora de eu explicar porque eu odiei  metade do livro.
Tédio. Sim, está é a palavra que define o que eu sentia ao começar a ler o livro e ver que não acontecia muita coisa de importante.
Se passam pouco mais de duzentas páginas e Luce simplesmente não sabe o que está acontecendo e a autora simplesmente não se importou em não revelar nada.
E somando-se a isso, há o fato de que por mais que o livro seja narrado em 3ª pessoa, a autora descreveu os sentimentos de Luce no livro, fazendo com que ele ficasse com traços de ser narrado pela própria protagonista, que por sinal, a princípio não é muito agradável.
Nesta parte do livro a autora se limitou a apenas narrar como era a vida de Luce no reformatório e também a busca pelos mistérios que cercavam Daniel.

Mas, eis que surge uma reviravolta.
A autora começa a desabrochar a história, e acreditem, ao invés de dar respostas, ela lança perguntas.
Mas isso não serve de desânimo, porque a história realmente pega um ritmo bom que te faz querer saber o que vai acontecer. Te faz querer saber as respostas, mas uma coisa eu garanto: elas infelizmente não virão (ainda, espero eu).
A história começa a ficar mais sombria, e a gente acaba conhecendo um outro lado dos personagens, um lado, que digamos, me agradou bastante.

O que me atraiu neste livro foi a teoria que a Lauren criou. Não sei se foi uma teoria inovadora, mas eu gostei bastante da maldição que a autora fez os personagens experimentarem, por mais que seja algo ainda não totalmente explicado. A autora também trouxe alguns personagens diferentes, como os 24 anciãos que são citados na Bíblia e que eu nunca vi citados em livros.

Falando em personagens, eu senti falta do desenvolvimento de alguns peronagens que a meu ver pareciam importantes para a história. Espero que eles sejam desenvolvidos posteriormente.

A impressão que eu tive, foi que a autora foi melhorando sua narrativa no decorrer do livro. No entanto isso pode fazer muita gente desistir do livro antes de terminá-lo, o que foi um risco que a autora decidiu correr.

Enfim, estou muito em dúvida ainda, e a única certeza que eu tenho é que eu estou louco para ler Tormenta.






14 Resposta para “Resenha Fallen”

João Paulo disse...
3 de fevereiro de 2011 14:40

nossa, 'fallen' realmente não foi pra mim, adoro essa capa, mas não passa disso!

J.
-The Eater of Books


Henri B Neto disse...
3 de fevereiro de 2011 15:08

Eu tenho a mesma opinião que você quanto à ''Fallen''... Li ele em Setembro, mas até hoje eu não sei o que pensar sobre a série!

Talvez ''TormentA'' (tradução FAIL ¬¬') me ajude neste quesito - ou não, né, vai saber...

ps: Esta foi a melhor resenha que li sobre Fallen... Talvez por, justamente, falar exatamento o que eu senti com o livro. Parabéns!

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''


Mariana Ribeiro disse...
3 de fevereiro de 2011 15:21

Esse livro tem uma capa linda, mas infelizmente ainda não li! Espero poder ler ainda este ano, porque Tormenta será lançado em março, senão me engano.
Adorei sua resenha Chris!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.


Thaís Varine disse...
3 de fevereiro de 2011 16:48

Eu gostei do livro. Só fiquei confusa no final... =/ hehhehe

Beijos


Layo Silva disse...
4 de fevereiro de 2011 15:13

eh realmente a capa dele eh muito legal , mais so isso tamben ^^


Abraço Layo Silva

blogueiroleitor.blogspot.com


Fransciane disse...
5 de fevereiro de 2011 05:58

Eu não curti mto fallen apesar da capa ser maravilhosa, mas, tem alguns pontos que o livro me deu MTA raiva rs


Caroline Juliane Bonifácio disse...
5 de fevereiro de 2011 07:30

Olha! Acredito que eu tb fiquei meio que em cima do muro com este livro! Sei lá.. achei ele bom, mas certas coisas me irritaram muito hehe'
Adorei a resenha.. MUITO BOA!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}


Bruno M disse...
5 de fevereiro de 2011 11:05 Este comentário foi removido pelo autor.

Bruno M disse...
5 de fevereiro de 2011 11:07

Eu resolvi correr o risco e comprar Faleen quando lançou, e eu não gostei da lentidão do livro, nem dos personagens - só da Pen que morreu D: -

Mas, taaalvez eu compre Tormenta - que eu também não gostei só pelo nome que poderia ficar em inglês já que Fallen não é "caído" .. - e só comprarei se tiver 19,90 como tá Fallen. IUEHIUE

Ah, Chris tem uma plaquinha lá no meu blog pra ti!


Vicky Doretto disse...
5 de fevereiro de 2011 11:33

Gostei de Fallen, apesar de não gostar muito do Daniel... Acho que sou team Cam.. mas.. rs E eu adoraria se a Pen não tivesse morrido... /+.+
Torment também é bom... Só a tradução do título que deixou tudo meio chato... rs
Bjão


Paula disse...
5 de fevereiro de 2011 18:13

Comprei e estou com medo de ler e não gostar... rs, mas logo eu leio :)


Dieison disse...
6 de fevereiro de 2011 05:06

Fallen, foi um pouco diferente de todos os livros relacionados a esse tema que eu li. Acho, que a autora não deixou bem claro, o que queria dos personagens, o rumo que eles levariam; isso ficou meio confuso.
Apesar de ser um leitura leve, é um pouco complicado.


Luiz Silva disse...
7 de fevereiro de 2011 04:21

Também não gostei de Fallen. Foram 400 páginas de canseira. Nada acontece no livro, só os dramas da Luce no reformatório. O final empolga um pouco pelo menos, mas nem fiquei curioso pra saber como vai continuar.
Vou comprar Tormenta só pela capa e para fazer a coleção mesmo..


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blgospot.com


Luana Farias disse...
10 de fevereiro de 2011 16:32

Eu tenho esse livro aqui mas acaba que fica outros na frente dele e ele perde kkkk.

Bjs


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates