Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resenha - Jonas - Beautiful Dead #1

11:17
 Título: Jonas - Beautiful Dead #1
 Autor: Eden Maguire
 Páginas: 249
 Editora: Benvirá
 Nota: 8,5
 Comprar: Saraiva

 Sinopse: Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead.
As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

Eu dificilmente compro um livro assim que ele é lançado!
No entanto quando eu li a sinopse do livro Beautiful Dead eu disse: Preciso ler este livro!
E assim, mesmo sem ler nenhuma resenha sobre este livro, eu me arrisquei e o comprei!
Se me arrependi? Nem um pouco!

Preciso dizer que não me apaixonei pelo livro desde a primeira página, principalmente porque achei o início do livro um pouco água com açucar, ou seja, simples demais.
Mas também vou confessar que o livro toma um ritmo muito legal, além de ser uma leitura bem simples e rápida.

Os Beautiful Dead são ''anjos-zumbis", se é que posso dizer assim, principalmente porque é difícil de classificá-los. Bom, são "anjos-zumbis" que voltam ao nosso mundo para fazer justiça.
E os Beautiful Dead mencionados nesse livro são Jonas, Arizona, Summer e Phoenix que além de terem em comum estudar na mesma escola, são assassinados no período de um ano, o que deixa toda a cidade em que moram abalada.

A princípio ninguém pode ver ou saber da existência dos Beautiful Dead.
Darina, porém, a protagonista do livro, se encontra com os Beautiful Dead, e se propõe a ajudá-los, principalmente porque um deles, o Phoenix, é seu namorado.
No entanto os Beautiful Dead, apesar de terem alguns poderes como apagar a memória das pessoas, tem apenas o período de um ano para conseguirem fazer justiça à suas mortes, e como Jonas foi o primeiro a morrer e seu tempo está acabando, Darina terá que ajudá-lo.

Darina não é nem de longe uma personagem marcante. Eu a chamaria de uma personagem neutra.

Algo que eu achei bem interessante neste livro é o laço forte de amor que Darina com Phoenix, não suportando a ideia de perdê-lo, apesar de já tê-lo perdido; e apesar de Darina morrer de paixão por Phoenixeu não achei que a autora Eden Maguire extravasou no sentimentalismo no livro.

A melhor parte do livro é quando Darina está tentando descobrir quem causou a morte de Jonas, e isto ela fez muito bem!

Preciso também dizer que o vilão da história é surpreendentemente desprezível. Ele é do tipo que você torce para que tenha um fim bem cruel. Eu digo isto, porque as vezes eu até me simpatizo com alguns vilões, mas este é do tipo que você quer ver sofrer!(tá, eu exagerei)

Algo que eu não gostei do livro é que a participação dos Beautiful Dead não foi taõ grande assim no que diz respeito a fazer justiça. Darina que teve de por a mão na massa pra resolver tudo!

O livro não é previsível, o que eu gostei bastante, e a ideia da autora foi simplesmente sensacional, lembrando que este é o livro de estréia dela. Agora o final, eu sinceramente não curti muito e esperava bem mais.

Ah, e antes que eu me esqueça de dizer, este livro não é do tipo que deixa várias perguntas no ar. A autora esclarece tudo no primeiro livro da série, o que é muito bom no meu ponto de vista.


Se eu recomendo? Com certeza!
E posso dizer que com certeza vou ler os próximos livros da série.

0 Resposta para “Resenha - Jonas - Beautiful Dead #1”

Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates