Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resenha - Cidade dos Ossos

09:13
Título: Cidade dos Ossos 
Autor: Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Páginas: 459
Nota: 10
Comprar: Saraiva

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Bom, eu preciso dizer que é inevitável e irresistível não gostar de um livro tão completo, que abrange o mundo dos vampiros, lobisomens, feiticeiros, anjos, fadas e por ai vai...
E eu me refiro aqui ao tão comentado Cidade dos Ossos, o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais.

Nesse livro somos apresentados aos Caçadores de Sombras que tem por função caçar demônios. E tudo começa quando Clary, a protagonista do livro, tem um encontro com os Caçadores de Sombras numa boate chamada Pandemônio. E esse é o ponto inicial para uma série de descobertas e aventuras que se têm no decorrer do livro.

No mundo criado por Cassandra Clare, a autora do livro, existem os Nephilins e as criaturas do Submundo. E essas duas espécies vivem em paz por causa do Acordo.
Porém este acordo está ameaçado desde muito tempo quando o vilão da história, Valentim, entende que não deve haver acordo entre as duas espécies. E é nesse contexto que Clary e seus amigos Caçadores de Sombras agem no sentido de impedir que Valentim rompa com esse Acordo. E talvez você se pergunte: Mas por que Clary se envolveria nisso isso? Bom a questão é: (SPOILER) Valentim está com sua mãe e está com ela porque...

Algo que não é possível deixar de se perceber é que este livro tem semelhanças com Harry Potter. Por exemplo, o Ciclo me pareceu muito com os Comensais da Morte. Se isto é ruim? De maneira alguma, principalmente porque eu amo HP, e qualquer história que me lembre HP é sempre bem-vinda.

Quanto aos personagens, digamos que um me deixou com tanta raiva, e eu estou falando do Jace. Alguém dá uma dose de humildade pra ele, por favor? (quem leu ou quem vai ler vai entender o porquê).

Enfim, o livro é ótimo e NÃO TEM COMO VOCÊ NÃO GOSTAR DA HISTÓRIA!

E eu vou terminar esta resenha com as recomendações da Lívia do Wishing a Book:

“Tem gente que gosta de uma pressão maior pra ler um livro... então vai, vamos fazer uma pressão: LEIAM CITY OF BONES, HOJE, JÁ!
Tem gente que não gosta muito de pressão, tem gente que gosta de uma coisa mais light assim: ah, por favor, leia City of Bones.
E assim, pros outros que ficaram no meio termo entre os muito radicais e os nenhum pouco radicais: você come cocô se você não leu City of Bones...”

Gosta de vampiros? Lobisomens? Anjos? Feiticeiros? Fadas? Mistério? Romance? Aventura? Muita ação? Ahh, então vá logo ler Cidade dos Ossos!
 

2 Resposta para “Resenha - Cidade dos Ossos”

Livia disse...
11 de novembro de 2010 às 09:32

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!
Olha eu ali!!! Apareci na sua critica, que lindo!!!!!
BRIGADUUUU!!! Alguem me escutou, nem acredito! huahauahuahauhauahauahuahauahuauaaahuah
Muito bom ne nao Chris? O resto dos livros ainda nao MELHORES!!!!
Bjao


chris disse...
11 de novembro de 2010 às 09:49

Livia

Fiz questão de colocar vc na resenha, vc sabe neh, axo que vc ja se tornou a garota propaganda desta serie
Ahh, esse livro é bom pra caramba, to ate querendo ler de novo vc acredita?
Agora to ancioso pra ler os outros dois livros, preciso deles urgentemente! E bom saber q os outros ainda são melhores o que me faz querer ler mais ainda.


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates