Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Páginas: 459
Nota: 10
Comprar: Saraiva
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Bom, eu preciso dizer que é inevitável e irresistível não gostar de um livro tão completo, que abrange o mundo dos vampiros, lobisomens, feiticeiros, anjos, fadas e por ai vai...
E eu me refiro aqui ao tão comentado Cidade dos Ossos, o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais.
Nesse livro somos apresentados aos Caçadores de Sombras que tem por função caçar demônios. E tudo começa quando Clary, a protagonista do livro, tem um encontro com os Caçadores de Sombras numa boate chamada Pandemônio. E esse é o ponto inicial para uma série de descobertas e aventuras que se têm no decorrer do livro.
No mundo criado por Cassandra Clare, a autora do livro, existem os Nephilins e as criaturas do Submundo. E essas duas espécies vivem em paz por causa do Acordo.
Porém este acordo está ameaçado desde muito tempo quando o vilão da história, Valentim, entende que não deve haver acordo entre as duas espécies. E é nesse contexto que Clary e seus amigos Caçadores de Sombras agem no sentido de impedir que Valentim rompa com esse Acordo. E talvez você se pergunte: Mas por que Clary se envolveria nisso isso? Bom a questão é: (SPOILER) Valentim está com sua mãe e está com ela porque...
Algo que não é possível deixar de se perceber é que este livro tem semelhanças com Harry Potter. Por exemplo, o Ciclo me pareceu muito com os Comensais da Morte. Se isto é ruim? De maneira alguma, principalmente porque eu amo HP, e qualquer história que me lembre HP é sempre bem-vinda.
Quanto aos personagens, digamos que um me deixou com tanta raiva, e eu estou falando do Jace. Alguém dá uma dose de humildade pra ele, por favor? (quem leu ou quem vai ler vai entender o porquê).
Enfim, o livro é ótimo e NÃO TEM COMO VOCÊ NÃO GOSTAR DA HISTÓRIA!
E eu vou terminar esta resenha com as recomendações da Lívia do Wishing a Book:
“Tem gente que gosta de uma pressão maior pra ler um livro... então vai, vamos fazer uma pressão: LEIAM CITY OF BONES, HOJE, JÁ!
Tem gente que não gosta muito de pressão, tem gente que gosta de uma coisa mais light assim: ah, por favor, leia City of Bones.
E assim, pros outros que ficaram no meio termo entre os muito radicais e os nenhum pouco radicais: você come cocô se você não leu City of Bones...”
Gosta de vampiros? Lobisomens? Anjos? Feiticeiros? Fadas? Mistério? Romance? Aventura? Muita ação? Ahh, então vá logo ler Cidade dos Ossos!
09:13




2 Resposta para “Resenha - Cidade dos Ossos”
11 de novembro de 2010 às 09:32
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!
Olha eu ali!!! Apareci na sua critica, que lindo!!!!!
BRIGADUUUU!!! Alguem me escutou, nem acredito! huahauahuahauhauahauahuahauahuauaaahuah
Muito bom ne nao Chris? O resto dos livros ainda nao MELHORES!!!!
Bjao
11 de novembro de 2010 às 09:49
Livia
Fiz questão de colocar vc na resenha, vc sabe neh, axo que vc ja se tornou a garota propaganda desta serie
Ahh, esse livro é bom pra caramba, to ate querendo ler de novo vc acredita?
Agora to ancioso pra ler os outros dois livros, preciso deles urgentemente! E bom saber q os outros ainda são melhores o que me faz querer ler mais ainda.
Postar um comentário