Seja bem-vindo ao Leiobooks

Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Resenha Belezas Perigosas

04:44
Título: Belezas Perigosas
Autor: Libba Bray
Editora: Rocco
Páginas: 323
Nota: 9
Comprar: Buscapé


Sinopse: Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.



Depois da primeira leitura frustrante do ano de 2011, o sentimento que eu tive foi de temor. Sim, e isto porque, como leitor, depois de um livro que deixa a desejar, o próximo livro que você pega nas mãos para ler sempre tem o desafio de ser muito melhor do que um livro que você leu e não gostou.
E quando eu peguei Belezas Perigosas nas mãos, eu senti neste livro o desafio de me animar "literariamente" de novo. E se ele fez isso? Oh, e como!

Belezas Perigosas é centrado em Gemma Doyle, que inclusive dá nome à trilogia da autora Libba Bray. 
Gemma está na Índia e prestes a fazer 16 anos. No entanto um assassinato em sua família muda todo o curso de sua história fazendo com que ela tenha que ir para uma academia denominada Spence, em Londres. Mas algo preocupa Gemma além deste assassinato. Gemma anda tendo visões. E em Londres estas visões estão cada vez mais constantes. Há uma ligação entre seu poder sobrenatural e a morte que desestruturou sua família. E agora Gemma está atrás de respostas. Contudo, no meio do caminho existe um poder muito sedutor, e se Gemma não tiver cuidado, bom, ela pode ser destruída.

O livro é narrado em 1ª pessoa, mas fiquem felizes em saber que a autora criou uma personagem nem um pouco irritante. Gemma é muito decidida e tem uma personalidade até que adimirável. E é como se para cada pergunta idiota que fizessem a ela, Gemma tem uma resposta sempre brilhante na ponta da língua.

Falando da narrativa, eu tenho que dizer que fiquei impressionado com os diálogos deste livro. São um dos melhores que eu já vi. Porque convenhamos, em alguns livros, os personagens falam coisas que ninguém no universo falaria. O que não é o caso de Belezas Perigosas.

Algo que contou pontos para esse livro é o fato de que ele é ambientado numa Londres do século 19. Nessa época as garotas são prometidas em casamento (vendidas é a melhor palavra), e tem toda aquela coisa de submissão, cortesia. E é exatamente por isto que Gemma está em Spence. Ela está sendo preparada para um casamento. E é muito interessante você ver o sentimento dela e de outras garotas diante de tudo isto.

Os personagens também entram com tudo nesta história. Além das três amigas de Gemma - Felicity, Ann e Peepa, que vão compartilhar mais do que um laço de amizade e que tem cada uma, uma determinada personalidade, eu gostaria de citar aqui o irmão de Gemma - o Tom. Este é o tipo de personagem frio, e que está muito, mas muito preocupado mesmo em manter a honra de sua família, não importando as mentiras que serão contadas.

O livro é simplesmente sensacional, apesar de não ser lá original. E se isto serve de consolo pra alguém, o livro tem 5% de romance...só isto.

O livro é altamente recomendável e eu não vejo a hora de por a mão em Anjos Rebeldes, o segundo livro desta trilogia.


9 Resposta para “Resenha Belezas Perigosas”

Natália Puga disse...
17 de janeiro de 2011 12:11

AMO histórias que se passam em outro século, acho tão diferente e gostoso de ler! Ainda mais bem escritas. Gostaria muito de ler esse livro, estou esperando alguma promoção né...


João Paulo disse...
17 de janeiro de 2011 17:52

ahh, quero muito ler esse livro!
adoro a capa.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com


Caroline Juliane Bonifácio disse...
18 de janeiro de 2011 03:26

Quero MUITO ler este livro.. me parece ser ótimo e a capa é muito linda!! A sinopse me deixou com MUITA vontade de ler 'o'
haha
Beijoos
Carol {SobreUmlivro}


Glaucea Vaccari disse...
18 de janeiro de 2011 19:42

A capa me lembrou um pouco romances de banca, já imaginei que seria um romancinho água com açucar, apesar do nome não ter nada a ver com romance, mas enfim...
Pela resenha e pela sinopse o livro me interessou.
Mais um que vai pra interminável lista dos que eu quero ler hehe'
Bjo


Luiz Silva disse...
19 de janeiro de 2011 01:19

Que bom que a perosagem da autora não é irritante. Livros em primeira pessoa com protagonistas problemáticas já deu o que tinha que dar!
Gostaria muito de ler esse livro, adoro esse clima antigo, ambientado em séculos passados!! Deve ser muito bom!!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com


Dieison disse...
19 de janeiro de 2011 17:33

Olhando pela capa, eu poderia julgar que fosse um romance de época... daqueles comuns sabe? E que na verdade não me interessam nem um pouco...
Mas esse tem o toque diferente...


Vicky Doretto disse...
21 de janeiro de 2011 07:37

Adorei esse livro, só a capa já te deixa pensando "parece bom... *-*" rs
Adorei a resenha, muito bem escrita e formulada =)
BJus =^.^=


nahtureza disse...
21 de janeiro de 2011 13:53

O livro parece ser bom, mas eu não sei se tenho imaginação o suficiente pra imaginar coisas de séculos passados. haha.


It Cultura disse...
23 de janeiro de 2011 15:49

5% de romance... Por isso que você gostou, né? hehehe

Gostei muuito da tua resenha (gosto de todas, vc é bem sincero)!

=*
May.


Postar um comentário

SEGUIR

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de Direito. 18 anos. Amo música, filmes e adoro The Vampire Diaries. E além disso, sou simplesmente apaixonado por livros

Postagens populares

 

Leiobooks Copyright © 2010 Blogger Templates