Título: Blue Bloods
Autor: Melissa de la Cruz
Editora: iD
Páginas: 335
Nota: 10
Comprar: Saraiva
Sinopse: Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?
Sem dúvida um dos melhores livros lançados este ano aqui no Brasil. (Obrigado Editora iD)
E eu digo isto simplesmente porque este livro não é mais uma história de vampiros. Esta é "A" história de vampiros. E com certeza ultrapassou minhas queridas séries The Vampire Diaries e Vampire Academy.
Neste universo criado pela fantástica Melissa de la Cruz é impossível não se impressionar com a magnitude de sua obra. Aqui somos apresentados aos Blue Bloods, vampiros ricos e poderosos que ocupam as capas das melhores revistas americanas, cargos do governo, são VIPs e frequentam as melhores e mais exclusivas festas de Manhatan, e isto secretamente.
Na história criada pela autora, os vampiros não são humanos que foram transformados, mas eles eram um outro tipo de ser que acabou se transformando em vampiro.
E é num determinado período que os vampiros começam a se transformar, como se fosse uma espécie de puberdade dos vampiros, onde eles começam a ter características vampirescas mais acentuadas.
E este é o exato momento que nossa protagonista Schuyler começa a enfrentar, ou seja, começa a se transformar (na verdade ela já é desde que "nasceu") em uma vampira.
Schuyler é apresentada a este mundo dos Blue Bloods e acaba descobrindo que é muito mais do que uma simples Blue Blood, além de que existe uma mal que anda ameaçando esta raça tão poderosa e IMORTAL, o que cria uma história aluciante que me fez ficar preso ao livro e lê-lo em UM dia.
Melissa de la Cruz se tornou uma das minhas escritoras favoritas, assim como a série.
Uma das coisas imteressantes do livro é que uma mesma cenas as vezes é narrada por ângulos diferentes, montando assim 335 páginas de uma história perfeita, além daquelas reviravoltas que fazem qualquer leitor ficar boquiaberto. (EU)
Quanto aos personagens foram muito bem elaborados e eu particularmente gostei muita da Schuyler, que é a personagem principal do livro. Devo alertar que este é um livro viciante a após lê-lo você olha pra sua estante e se pergunta: Será que tem um livro aqui tão bom quanto este?
Bom, eu acho que nem preciso dizer, mas este livro é altamente recomendável. Pare tudo o que você estiver lendo e vá ler Blue Bloods.
Obs.: Tive sorte de começar a ler este livro agora porque já foram lançados 5 livros desta série: Blue Bloods (lançado já no Brasil), Masquerade, Revelations, The Van Alen Legacy e Misguided Angel.
7 Resposta para “Resenha Blue Bloods”
7 de dezembro de 2010 às 08:42
Tb adoro Blue Bloods! E acho esse livro o pior da serie, ou seja, qto mais vc vai lendo, melhor fica!!!
8 de dezembro de 2010 às 01:23
Sei lá, não achei muito interessante pela resenha. Acho que é porque estou meio cansado de vampiros já.
Po´rem só lendo para saber! =D
Excelente resenha!
Abraço
Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com
14 de dezembro de 2010 às 04:35
Também já acho que me esgotei de vampiros. Mas a série parece valer a pena, assim como diversas outras que estão em meu plano comprar. =D
www.bobagenselivros.blogspot.com
14 de dezembro de 2010 às 04:55
Eu tenho aqui esse mas ainda nao tive tempo, to LOUCA para ler *-*
14 de dezembro de 2010 às 08:17
Vou escrever o comentário pela terceira vez! Será que o Blogger tá me sacaneando? Tomara que não! Ia comprar esse livro com meu vale presente, no fim escolhi outros. Será que vou me arrepender?
Beijos!
@nine_stecanella
18 de dezembro de 2010 às 07:37
Ainda não li, mas agora fiquei interessada. Parece bem diferente dos milhares de livros de vampiros que abarrotou o mercado. adorei a resenha, com certeza o livro vai entrar para minha lista de compras...
19 de dezembro de 2010 às 13:48
depois da sua resenha meu caro, eu preciso mesmo desse livro, pqe parece q vale muito a pena... sem contar que a capa é linda e eu sou viciada em capas
Postar um comentário